Categorias
Entrevista

O estilo de vida de Lucas Bernardini vira uma revista eletrônica

Slide1

1 – Como começou a carreira de modelo?

Assim como tudo em minha vida, a oportunidade de ser modelo aconteceu naturalmente. As pessoas me aconselhavam a procurar uma agência especializada, mas eu sempre levava meio que na brincadeira… Um dia uma a Déinha Oliveira me apresentou ao Diego Rodrigues que na época era booker e o pessoal da agência já marcou alguns trabalhos… Fiz de cara uma capa de revista e  editorial…Logo depois algumas campanhas publicitárias! Assim já adiantou muito o processo e comecei entender um pouco do mecanismo. Essa foi a oportunidade de conquistar minha independência, expandir horizontes e aqui estamos

2 –  Qual foi o seu trabalho mais marcante?
 
O primeiro foi muito marcante! Me recordo do meu sentimento de fazer as primeiras fotos profissionais da vida. Foram desafiadoras e senti  insegurança por não saber bem o que estava fazendo, mas quando eu vi o resultado fiquei contente! 
 
3 – Uma cidade que você adorou conhecer e por que?
 
Sempre dou um rolê em todos lugares que passo, faço um corridão assim conheço muitos lugares diferentes. Procuro os restaurantes vegetarianos ou veganos e vejo o que tem de natureza, isso se eu tiver com tempo, é claro! Acredito que todos os lugares que fui me levaram ao caminho que estou hoje, sempre trazendo aprendizados de culturas diferentes… Uma cidade em especial foi Pokhara , que fica no Nepal. A viagem inteira foi marcante, mas nessa cidade pude fazer muitas coisas inusitadas, como passar o dia em ashrams, partir para um treeking nas cordilheiras do Himalaya, subir montanhas pedalando e correr por todos os cantos.
 
4-  O que você não abre mão?
 
Minha prioridade de vida é o auto-conhecimento. Por isso não abro mão das práticas que me fazem bem e me conduzem ao equilíbrio entre minha mente, meu corpo e minha energia. Dentre isso estão os sucos que faço durante meu dia, o yogameditaçõesexercícios físicos e dos estudos de terapias holísticas que tenho feito! O resto é consequência disso.
 
5 – Quando você começou a mudar sua alimentação?
 
Na adolescência era super  bitolado com alimentação,  além de um corpo proporcional eu também procurava um melhor desempenho físico nos esportes. Aos 19 anos comecei a pesquisar formas de me alimentar melhor e em minhas pesquisas conheci a alimentação funcional que tem base em alimentos que fazem o corpo trabalhar a favor dele! Constatei que os derivados de animais não faziam parte desses alimentos e então passei de uma alimentação convencional para o vegetarianismo e depois de um ano passei a ser vegano! A bitolação passou e hoje em dia tenho prazer em me alimentar. A culinária vegana é muito limpa e traz muita energia pelo fato de a maioria dos alimentos estarem vivos e com as propriedades mantidas. Pura vida!
 
6 – O que você faz para manter a forma?
 
Me alongo pelo menos duas vezes ao dia, semanalmente yoga 4 vezes , funcional 3 vezes, hipertrofia 2 vezes e corro 3 vezes também. Acabo pedalando todos os dias por ser meu meio de transporte. Como tenho outros projetos além de ser modelo, consigo desempenhar todas as atividades porque medito sempre pela manhã. Isso me dá clareza mental, e traz melhor aproveitamento em tudo.
 
7-  Uma dica de bem estar?
 
A gratidão é uma  forma que encontro pra me sentir bem! Quando algo não está de acordo com o que quero me causando sentimentos negativos, penso nas coisas boas que acontecem diariamente e agradeço! O efeito é instantâneo. Sinto que a auto-aceitação também é uma ótima ferramenta pro bem estar. Aceitar a si mesmo é um atalho pra paz. e comparação de si mesmo com outras pessoas é um veneno pra mente. Aliás, todos os tipos de limitações são criadas a partir da mente… Com dedicação e disciplina aliadas a práticas naturais, é possível mudar qualquer quadro, abrindo possibilidades infinitas de realização pessoal! A transformação começa de dentro para fora! Se pudermos enxergar um mundo bom, o mundo será bom, se enxergarmos o contrário, será assim como pensarmos…
 
8 – Quais são seus planos para o futuro?
 
Meu plano para o futuro é viver o presente!
Acredito que assim tenho discernimento e objetividade pra conseguir aproveitar todas oportunidades que chegam até mim!  Estou vivendo meu presente em busca de auto-conhecimento,  aproveitando esse tempo em São Paulo próximo da minha família, tentando dar meu melhor nos jobs que a Ford me escala e trabalhando em um projeto pessoal chamado Natural Vibe, que é uma revista eletrônica que aborda informações ligadas ao meus estilo de vida como os treinamentos, viagens, veganismo, dicas gerais de bem estar e formas de viver uma vida natural não importando onde se mora.  www.naturalvibe.com.br
 
9 –  O que é felicidade pra você?
 
Felicidade pra mim é algo que vem de dentro do meu corpo ese baseia na verdadeira aceitação de quem eu sou. É um estado em que os pensamentos e minhas atitudes estão em harmonia, me deixando leve e alegre por conseguir viver aquilo que realmente desejo. A forma mais real de ser feliz é estar próximo das minha emoções e aceitar aquilo que meu corpo sente.

 

10 – Uma dica para quem quer iniciar na carreira de modelo?
 
Seja lá o que você quiser pra sua vida, busque aquilo que realmente te faz vibrar, você vai sentir e saber se esse é o caminho! E se sentir que a carreira de modelo é algo que realmente te faz bem, vá em busca de seus sonhos, tenha o pé no chão e faça por merecer. Sorte é oportunidade aliada a preparação. Especificamente no mercado que se trabalha com exposição de imagem (modelo e ator por exemplo) não adianta ter somente beleza. É necessário consciência corporal, tratar bem as pessoas e ter uma boa energia nos ambientes de convívio. É tudo uma simbiose! Tem que começar uma hora e fazer o melhor a cada etapa! O que tiver que ser será!

 

 

Por Denise Cespedes

Meu nome é Denise Céspedes, tenho 3 filhos, Gabriel, Giovanna e Rafael, tento conciliar a vida de mãe e empresária.
Comecei minha carreira como modelo quando eu tinha 18 anos. Trabalhei durante 10 anos, viajei, fotografei, desfilei e conheci pessoas incríveis....

Uma resposta em “O estilo de vida de Lucas Bernardini vira uma revista eletrônica”

Bom dia !!!!

Gostaria muito de obter informações sobre como fazer o book da mnha filha, ela tem 13 anos e já foi abordada várias vezes em shopping, eventos musicais entre outros. Mais sempre fiquei muito receosa em relação á esse assunto de MODELO, porem agora de tantas pessoas falarem que ela é linda, tem todo jeito de modelo, super magra e muito alta então resolvi procurar uma agencia qualificada para poder fazer o book dela. Por favor vcs fazem book ou somente se vcs se interessarem pela modelo que vcs fazem. Se possivel me retorne.

ATT

Renata Vasconcelos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *